Foi em 2012 que a Tesla começou a desenvolver a Power Wall, uma bateria doméstica que recolhe e armazena energia solar. E agora, é a vez da IKEA entrar neste segmento de mercado. A IKEA considera esta decisão uma boa aposta por o mercado sueca ser um consumidor ávido de tecnologias ecológicas, segundo escreve o Pplware. A multinacional sueca explica que as células solares vêm acompanhadas de armazenamento solar oferecido pela Solarcentury, um dos maiores fornecedores de energia solar do Reino Unido. Apesar de serem comercializadas pela IKEA a marca não está a produzir estes dispositivos, para isso conta com o apoio de parceiros como a LG, Sonnen ou até a própria Solarcentury.
Depois do Lidl ter anunciado que vai deixar de vender ovos de galinhas criadas em gaiolas é a vez do Intermarché tomar uma decisão nesse sentido. Segundo a Store Magazine, o Intermarché vai suprimir gradualmente a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas, o que se chama de categoria 3. A insígnia prevê a venda só de ovos provenientes de modos de criação alternativos, em 2025. A transição progressiva para modos de criação alternativos visa privilegiar o bem-estar animal e dar resposta à procura dos clientes mais atentos a este tipo de condições. O processo pretende ainda dar tempo aos criadores para se adaptarem ás novas exigências e desenvolverem modos de criação alternativos.
A campanha comemorativa dos 90 anos da Super Bock é considerada um case study internacional pelos resultados obtidos nas 3 semanas em que foi veiculada. Durante este período, o filme em Facebook alcançou um total de 1 milhão de visualizações únicas incrementais à audiência de TV, o que representa um alcance acrescido de 11,5%, mais do triplo do baseline médio para marcas da mesma categoria. Estes dados são de um estudo realizado pelo Facebook e pela Kantar Wordpanel. Acresce a estes resultados que 89% dos portugueses foi impactado por esta campanha (em TV e Facebook) e 45 por cento dos GRP’s decorrem da rede social, validando a frequência e consistência do Facebook, onde se encontram cada vez mais consumidores com menor exposição à televisão. O estudo para medir o desempenho da campanha que assinala os 90 anos da Super Bock é da responsabilidade do Facebook e Kantar Worldpanel. O filme da Super Bock para Facebook era uma versão mais curta do anúncio televisivo, retratando a história da Super Bock desde a origem, em 1927, até à atualidade, com a marca sempre presente a acompanhar a amizade e a autenticidade das relações.
Comentários (0)