22 de junho de 2011

ICANN aprova personalização de endereços electrónicos


A partir de Janeiro de 2012, os sites de internet terão novos sufixos. O ICANN (Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes e Números) anunciou em Singapura a aprovação da personalização e pedidos de novos domínios, em qualquer idioma, avança o site da Exame Brasil.

 

 

Esta iniciativa do instituto que gere os domínios online, marca uma nova era na Internet. Actualmente existem 22 domínios de topo existentes, como o .org, .com, .eu e .edu e 250 domínios próprios de cada país, como o .pt, números que vão com certeza multiplicar a partir do próximo ano.





“O ICANN abriu o sistema de endereços da Internet às possibilidades da imaginação humana”, afirmou Rod Beckstrom, presidente e director executivo do ICANN. 






A análise das candidaturas para nomes terá início a partir do dia 12 de Janeiro de 2012 e estender-se-á até Abril do mesmo ano.






Os interessados terão que pagar 185 mil dólares (129 mil euros) para se candidatarem, provando que terão uma razão legítima para a compra do domínio. A partir do momento em que a candidatura é aceite, a empresa terá que pagar 25 mil dólares por ano (17 mil euros).






Este projecto é o culminar de negociações que duraram 6 anos e será a maior mudança no sistema dos top-level domain names desde que foi introduzido o sufixo .com, há 26 anos, avança o site do Público.





Segundo o jornal económico OJE, Cannon, Deloitte e Hitachi estão entre as empresas que já manifestaram interesse na personalização dos seus endereços electrónicos. FC










Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.