A IBM e a Apple vão unir esforços para vender iPhones e iPads equipados com aplicações voltadas para o mundo dos negócios. O anúncio foi feito numa altura em que a IBM tenta mudar o seu foco para software e serviços devido ao recuo do mercado de hardware.
A parceria pretende criar mais de 100 aplicações que podem transformar a maneira como as empresas e os seus funcionários utilizam os seus iPhones e iPads para trabalhar. Segundo as empresas, isto vai permitir aumentar os níveis de eficiência e, consequentemente, a satisfação dos consumidores.
A americana IBM vai, assim, vender os dispositivos da Apple com software específico dedicado às empresas. Tim Cokk, diretor executivo da Apple, referiu que o “iPhone e o iPad são os melhores dispositivos móveis no mundo e têm vindo a transformar a maneira como as pessoas trabalham. Pela primeira vez estamos a pôr a grande base de dados da IBM ao alcance dos utilizadores do iOS, o que abre uma grande oportunidade para a Apple. Este é um passo radical para as empresas e algo que só a Apple e a IBM podem oferecer”.
Bridge van Kralingen, vice-presidente sénior de serviços corporativos globais da IBM, disse à Reuters que esta parceria pretende ” criar um fluxo de trabalho absolutamente irresistível e processos e projetos de aplicações que possam ser usados por todos os funcionários de uma organização”.
Segundo a IBM, as aplicações podem ser utilizadas por vários sectores como o retalho, a saúde, bancos, turismo, transportes e telecomunicação. Em breve, a IBM pretende também chegar ao mercado dos computadores portáteis da Apple com o desenvolvimento de serviços de computação em cloud para o sistema operacional iOS.
Comentários (0)