IBAN é obrigatório nas transferências bancárias a partir de hoje

1 de fevereiro de 2016

IBAN é obrigatório nas transferências bancárias a partir de hoje

A partir de hoje já não será possível fazer transferências ou débitos diretos com o NIB. Este mecanismo desapareceu definitivamente a 31 de janeiro dando lugar ao IBAN (International Bank Account Number). Segundo o Jornal Público, o IBAN mantém os mesmos números de identificação de conta e apenas é antecedido do código PT50. Em Portugal, este número passa a ser constituído por 25 caracteres, sendo que os primeiros dois correspondem à identificação do país de origem, que no caso do nosso país é “PT”, seguido do código de segurança “50″. Estas alterações estão associadas à criação da Área Única de Pagamentos em Euros, que fica assim concluída esta segunda-feira. Uma iniciativa que tem por objetivo uniformizar este tipo de procedimentos dentro da União Europeia.

A FNAC anunciou que se está a preparar para abrir a sua primeira loja em Luxemburgo. Segundo a Store Magazine, o espaço deverá abrir portas em abril de 2018. O mesmo site adianta que a loja terá 2.300m2 e situar-se-á no complexo comercial Royal-Hamilius, que ainda está em construção. Atualmente, a FNAC, possui lojas em nove países. Para além de Portugal, onde está presente desde 1998, a marca criada em França tem lojas em Espanha, Suíça, Bélgica, França, Marrocos, Brasil, Qatar e Costa do Marfim.

O Canal Q vai estar disponível a partir de 4 de fevereiro nas televisões dos clientes Vodafone. Segundo o Dinheiro Vivo, o canal das Produções Fictícias vai estar a partir de quarta-feira na posição 15 em HD e na 155 em SD. Seis anos após o seu lançamento no MEO, o Canal Q “produziu cerca de 700 horas de conteúdo original em português”. Além de marcar presença nas três operadoras em Portugal, o canal é ainda emitido para o exterior, nomeadamente, Angola, Moçambique, França, Mónaco, Andorra e Luxemburgo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.