Era o primeiro de agosto de 1981, meio dia no Estados Unidos, quando John Lack inaugurou oficialmente a emissão da MTV com as palavras “Ladies and gentlemen, rock and roll”. Passados 33 anos a MTV Internacional está presente em mais de 160 países e é falada em mais de 30 línguas.
Para celebrar o talento dos fãs a marca anunciou que vai evoluir de “I want my MTV” para “I am my MTV”. Nos intervalos da programação on-air e nas várias plataformas da MTV, a network vai celebrar os vídeos publicados nas redes sociais dos jovens com a hashtag #MTVbump.
Esta é uma das várias formas através das quais a MTV vai abrir a marca aos jovens. O MTV “Art Breaks” levará ao trabalho de novos artistas de video art para aos espectadores de todo o mundo.
As “MTV Promos” também vão ter uma nova imagem e espírito, a marca quer torná-las híper-visuais, mais curtas, e vão experimentar novas estruturas narrativas e contar histórias.
Em comunicado a marca afirma que assumiu sempre um compromisso com a reinvenção e que enquanto marca a MTV sente que chegou a altura de se reinventar.
Os utilizadores podem partilhar os seus vídeos no Instagram, Twitter ou submetê-los diretamente no site, onde é também possível ver os “bumps” que já foram que foram para o ar nos quatro cantos do mundo.
Alguns artistas e talentos das redes sociais entraram mais cedo neste processo para criarem os primeiros “bumps”, que permitem que estes possam interagir com os fãs de uma forma diferente.
Kerry Taylor, Diretor da MTV Internacional e CMO da VIMN UK, afirma que “Mais ninguém está a pôr os conteúdos criados pelos utilizadores no ar de uma forma tão rápida e a uma escala global”.
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