A SBT, Sistema de Televisão do Brasil, é hoje considerada a terceira maior rede do país ao nível de audiência e perde apenas para a Rede Globo e a Rede Record.
Um dos objetivos do canal é consolidar cada vez mais a sua ligação ao mercado publicitário e criou no ano passado a competição “O Melhor Comercial do Brasil”, um projeto cujo vencedor deste ano foi recentemente divulgado. E o prémio foi para a AlmapBBDO com o anúncio “Tradutor” para a Pepsi.
Os vencedores deste concurso, anunciante e agência, têm como prémio uma viagem com tudo pago ao maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions.
Em declarações ao Ad News Brasil, o diretor comercial do SBT Glen Valente afirma que “estabelecemos que queríamos nos aproximar do mercado, porque este ano estávamos um pouco distante e a nossa intenção agora é promover a boa comunicação. No caso aqui, o bom anúncio. Essa é uma parceria na qual tentamos criar um ciclo virtuoso entre agência, cliente e SBT”.
Em 2012 o vencedor foi o anúncio “Póneis Malditos” da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil.
Comentários (0)