O mundo das marcas acordou hoje com a notícia de que a HP, Hewlett-Packard, se vai dividir em duas empresas, para se tornar ainda mais competitiva. Ao que a Info Abril e o BrandRepublic avançam esta manhã, a marca quer separar os negócios de computadores e de impressoras dos negócios de hardware e serviços corporativos. Esta decisão, ainda de acordo com as mesmas fontes, vai dar origem a uma reestruturação. A HP, com mais de 300 mil funcionários, deverá ter uma unidade designada HP Inc, dedicada a computadores e impressoras, liderada por Dion Weisler, executivo na divisão. Já a unidade das restantes operações, a Hewlett-Packard Enterprise, terá no comando Meg Whitman, atual presidente executiva da empresa. “A decisão de nos separarmos em duas marcas líderes de mercado assinala um passo no nosso futuro”, explicou a mesma responsável, citada pelo Marketing Directo.
Ainda no que diz respeito a empresas tecnológicas, a Microsoft também ganha destaque esta terça-feira, nomeadamente na imprensa nacional. Segundo o Público, esta empresa vai expandir o centro de apoio de computação em nuvem (cloud), em Portugal, e assim criar aproximadamente 200 postos de trabalho até ao próximo ano. Empregos qualificados na área da engenharia ou equiparados. A empresa pretende, deste modo, chegar a clientes empresariais na Europa, Médio Oriente e África, e investir no mercado português foi uma decisão que se deve à qualidade dos recursos humanos e da existência de um bom contexto competitivo, com o binómio custo/qualidade, garante o Jornal de Negócios.
Lá fora, a DHL é um dos temas que abre as plataformas digitais esta manhã, mas não pelas melhores razões. De acordo com o BrandRepublic, a DHL está a ser alvo de críticas devido ao acidente que no fim de semana deixou Jules Bianchi, da Fórmula 1, inconsciente. A marca, parceira oficial de logística da competição, aproveitou a situação para conquistar uma maior notoriedade na página de Facebook. Segundo a mesma fonte, a DHL partilhou fotografias do acidente com o texto “Acidente chocante no Japão. Jules Bianchi luta pela vida. Ao clicar gosto está a desejar-lhe uma rápida recuperação”. Contudo, a marca já se desculpou, através da internet, pelo sucedido, avança o site britânico Mirror.
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