Hotéis em Lisboa estão mais caros

9 de setembro de 2015

Hotéis em Lisboa estão mais caros

Depois de passado o período de férias, os preços dos hotéis parecem ter batido o recorde dos últimos anos, em agosto. No entanto, Portugal regista uma quebra de 3,85% face ao último mês, ainda que registe um crescimento de 12,61% face ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do trivago Hotel Price Index, a região algarvia protagoniza uma acentuada descida de preços, quase 36% face ao último mês, enquanto Lisboa é a única região com os preços a aumentar mais de 15%. Segundo o Diário Económico, os preços médios nacionais situam-se nos 125€ por quarto duplo, quando no ano passado, pela mesma altura, apenas atingiam os 111€.

A Portucel acaba de inaugurar no centro de Moçambique o maior viveiro de plantas de África. De acordo com o Jornal de Negócios, a empresa prevê que a capacidade do viveiro possa ser duplicada até 2016. Com capacidade de produção de 12 milhões de árvores por ano, o projeto florestal, à base de eucaliptos, desenvolve-se ao longo de 350 mil hectares no centro do Moçambique e prevê a construção, em 2023, de uma fábrica para o processamento de pasta de papel, num investimento de 2,3 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros), um dos maiores fora da indústria extrativa no país, prevendo-se a criação de sete mil postos de trabalho.

Já as exportações chinesas de calçado têm aumentado. De acordo com o Dinheiro Vivo, o preço médio dos sapatos chineses cresceu apesar de ainda estar muito distante do europeu. Só no primeiro semestre do ano, a China exportou cinco mil milhões de pares de sapatos, no valor total de 24,7 mil milhões de dólares (cerca de 22,1 mil milhões de euros). A China é atualmente responsável por 65% da produção mundial de calçado sendo que o continente asiático domina 86% das exportações mundiais de calçado, daí que dois em cada três pares exportados tenham a sua origem no mercado chinês.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.