“Hortas na Escola… Legumes no Prato”. O nome diz tudo e é o novo projeto da Câmara Municipal de Lisboa, realizado em parceria com a Missão Continente. Apresentada hoje na Escola Básica Sarah Afonso, em Lisboa, a iniciativa pretende incentivar a criação e requalificação de hortas escolares para estimular o interesse dos mais pequenos pela alimentação saudável e pelo consumo sustentável.
Ao todo são 10 as escolas básicas de Lisboa abrangidas pelo projeto, o que permitirá passar a mensagem junto de 2 mil crianças, com idades compreendidas entre os seis e os dez anos.
A Missão Continente irá dotar as escolas do material necessário à plantação das hortas, ou seja, irá fornecer sementes, plantas e ferramentas, para que os mais novos possam criar e manter as suas hortas. Ainda neste âmbito, a marca irá promover um concurso sobre o combate ao desperdício alimentar junto das escolas envolvidas, com o objetivo de consciencializar os mais jovens para a necessidade de alterar os hábitos de consumo.
A nossa equipa de reportagem esteve à conversa com Nádia Reis, Diretora de RP/Ativação do Continente, que explica como esta iniciativa se insere na estratégia da marca do Grupo Sonae.
Comentários (0)