29 de julho de 2010

Histórias de Marca

Constituído como instituição de crédito em 1993, mas a história do Finibanco leva-nos até 1989 com a criação da Finindústria, uma sociedade de investimentos e financiamento industrial.
Os primeiros anos de actividade foram marcados pela Banca Comercial, alargando depois a intervenção no mercado a áreas como a Banca de Investimento e gestão de Activos, corria o ano de 1996.
O dia 27 de Junho de 2001 traça uma mudança significativa na vida do Finibanco. A instituição transforma-se em sociedade gestora de participações sociais e passa a denominar-se Finibanco-Holding, SGPS S.A.
A Holding SGPS passa a gerir a 100%, as participações das suas associadas, à excepção do Finibanco Angola, detido a 60%.
Assente em quatro dimensões de valores: humano, social, profissional e corporativo, o Finibanco pretendeu desde sempre criar valor e estimular lealdade e sentido de empresa junto dos colaboradores, com o objectivo final de manter uma forte ligação à comunidade.
Mais recentemente, o ano de 2009 ficava marcado pela intenção de expansão internacional para os mercados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – para além do Finibanco Angola – e pela venda de 50% da Finibanco Vida à Mapfre, resultando num encaixe de 10 milhões de euros.
O aumento de 20 milhões de euros no capital social do banco, no inicio de Julho de 2010, eleva o valor do capital da instituição para os 180 milhões de euros. HH

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasDa indústria à banca comercial conheça a história do Finibanco

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.