29 de julho de 2010

Histórias de Marca

O Montepio Geral nasceu em Lisboa, a 4 de Outubro de 1840 pelas mãos e vontade de um grupo de empregados públicos, liderados por Francisco Manuel Álvares Botelho.
Com o nome inicial de Montepio dos Empregados Públicos, esta instituição bancária surge como uma associação mutualista.
Quatro anos depois, com uma remodelação de estatutos, fica a chamar-se definitivamente Montepio Geral. Nesse mesmo ano, e fruto da preocupação em rentabilizar as poupanças dos seus associados, cria a Caixa Económica de Lisboa, que hoje se denomina Caixa Económica Montepio Geral.
O Montepio Geral rege-se, ainda hoje, pelos seus princípios estatutários, onde os pontos de honra são o desenvolvimento de acções protecção social e de saúde, a promoção cultural, e a melhoria de vida dos seus associados. E o símbolo continua a ser o pelicano, que significa protecção e amparo, que hoje pretende indicar o acompanhamento inter-geracional.
Com mais de 450 mil associados e cerca de três mil colaboradores, o Montepio Geral integra o Grupo Montepio, juntamente com a Caixa Económica Montepio Geral, a Lusitânia Banca Seguros, a Lusitânia Vida, a Leacock Mediadora de Seguros, a Futura Gestão de Pensões e a Sivip Gestão Imobiliária, entre outras.
Para se ser sócio do Montepio, a instituição requer apenas uma inscrição, com o pagamento de uma jóia de 9 euros, subscrever um dos Planos Mutualistas e pagar mensalmente uma quota de 2 euros.
Ao 166 anos de idade o Montepio renovou a sua imagem, mantendo os valores. Com a assinatura “Valores que crescem consigo” a marca pôs no ar uma campanha onde perguntou aos portugueses se são donos do seu banco. Ao mesmo tempo, toda a sua imagem, com o objectivo de rejuvenescer a marca e chegar a um target mais jovem.
A mais recente campanha, que recorrendo a um toque de humor conta a história do Jorge, que muda radicalmente com as soluções Montepio, é a primeira em Portugal a ser traduzida em linguagem gestual. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasA celebrar 170 anos conheça um pouco da história do banco que começou como uma Associação Mutualista.

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.