8 de julho de 2010

Histórias de Marca

Em 1968 Spencer Silver, cientista da 3M, descobriu a fórmula para o adesivo, mas foi o seu colega Art Fry quem lhe deu uma utilidade prática.


 


Fry teve a ideia de criar folhas de notas que se pudessem recolocar em diversos locais quando estava a cantar no coro da igreja e a marca do seu livro estava sempre a cair, fazendo-o perder-se com frequência. Este cientista aproveitou a política da 3M que lhe permitia utilizar algumas horas do seu dia de trabalho para desenvolver uma solução para este problema. Assim nascem os Post-it Notes.


 


Depois de alguns anos a desenvolver e a aperfeiçoar o produto, mais precisamente em 1977, a 3M lançou-o em todos os escritórios da marca, onde a adesão foi maciça. E, um ano depois a empresa disponibilizou  amostras do produto no Estado de Idaho.Um teste que foi um sucesso, com mais de 90% de quem experimento a afirmar a sua intenção de compra. Em 1979 os Post-It Notes são lançados em 11 Estados, mas é em 1980 a comercialização do produto arranca em definitivo em todo o território dos Estados Unidos.


 


Um ano mais tarde os Post-It chegam ao Canadá e à Europa.


 


Hoje em dia circulam pelo Mundo todo – mais de 600 produtos da marca Post-it, em mais de 100 países, em oito tamanhos, 25 formas e 62 cores.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.