23 de março de 2009

Histórias de Marca

É provavelmente o medicamento mais reconhecido em todo o mundo. O famoso comprimido de “ácido acetilsalicílico” comemora 110 anos de existência e acaba de adoptar uma nova imagem, como que uma preparação “para os próximos 100 anos de vida”, conta a marca.


O nome vem dos seus compostos. “A” de Acetil, “SPIR” da planta Spiraea ulmaria, de onde era retirada a Salicin, e “IN” um sufixo comummente utilizado na designação de medicamentos. Criada em 1897, por Felix Hoffman, farmacêutico da alemã Bayer, a Aspirina começou a ser comercializada em 1899 na Alemanha. 110 anos mais tarde está em mais de 80 países e estima-se que a cada segundo sejam consumidas cerca de 2500 aspirinas, por todo o mundo.



A nova imagem



Ao longo de mais de um século o exterior da Aspirina já sofreu diversas transformações. De frasco, passou a embalagem de cortiça, depois para cartonagem, plástico até chegar à imagem que hoje a Bayer apresenta. Segundo explica a marca este é “um visual renovado, mais funcional e atractivo”, onde o logótipo aparece “mais elegante”, a caixa “com abertura frontal” e “inviolável”, e “blister original com a cruz da Bayer”.



De acordo com Mafalda Araújo, Country Manager da Divisão de Consumer Care da Bayer Portugal a ideia é “assinalar o 110º da Aspirina® com uma imagem renovada, mais atraente e uma nova embalagem mais prática para os nossos clientes”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.