Heineken transformou Instagram em caça ao tesouro Heineken transformou Instagram em caça ao tesouro Heineken transformou Instagram em caça ao tesouro

11 de setembro de 2013

Heineken transformou Instagram em caça ao tesouro

A Heineken promoveu um concurso na rede social Instagram, para oferecer aos fãs a possibilidade de ganharem bilhetes para a final do U.S. Open, campeonato de Ténis nos EUA, deste ano. Em colaboração com a agência Wieden+Kennedy, a marca transformou a sua página inicial do Instagram num jogo que mistura quebra-cabeças, caça ao tesouro e “Onde Está o Wally?”.

Através desta aplicação, os utilizadores tiveram que entrar na conta @Crack_the_US_Open para participar. As mais de 200 fotos ali partilhadas foram visualizadas como um grande mosaico, como se fosse uma vista panorâmica do público no estádio.

Depois houve alguns passos, de acordo com as regras do jogo: seguindo as pistas dadas pela conta @Heineken_US diariamente, foi preciso encontrar uma pessoa específica no meio da multidão e, por fim, tiveram de digitalizar uma palavra-código para ganhar então os bilhetes. Todas as fotos também tinham pistas de forma a guiar os utilizadores a encontrarem a foto certa.

A Heineken é mais um exemplo de marca que decidiu utilizar o sucesso do Instagram para comunicar e dinamizar a relação com os consumidores. Veja aqui como o Instagram pode ajudar as marcas, ou mesmo como pode usar as fotos que lá tirou como objetos de decoração, ou ainda como um filme fez a estreia do seu trailer nesta rede social. Estes são apenas alguns dos exemplos de utilização do Instagram pelas marcas, mas muitos especialistas acreditam que esta será uma plataforma que poderá crescer em termos de publicidade.

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Sandra Barata

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