Para comemorar a sua parceria com a icónica saga cinematográfica de James Bond, a marca Heineken divulgou a primeira selfie do mundo tirada a partir do espaço. Chama-se “Spyfie” e foi captada num evento exclusivo para mais de 200 convidados especiais na Barragem de Hoover, no estado americano do Nevada.
Em comunicado, a marca afirma que para criar este novo método de tirar selfies, que não está ao alcance de qualquer um, estabeleceu uma parceria com a empresa de inovação em imagens da Terra, UrtheCast, utilizando a sua câmara satélite de alta resolução, Deimos-2, e a sua câmara de vídeo de definição ultra-elevada, Iris, montada na Estação Espacial Internacional.
A orbitar 600 km acima da Terra, a câmara Deimos-2 aumentou a escala de visualização do local para captar uma perspetiva aérea. Esta vista aérea foi depois potenciada através de uma retransmissão para dar uma imagem de grande plano de cada convidado individual. Mais de 200 vencedores do concurso, entre os quais 3 consumidores portugueses, parceiros e meios de comunicação de todo o mundo puderam então publicar o resultado desta iniciativa nas suas redes sociais.
Hans Erik Tuijt, diretor, global Heineken Sponsorship, afirma que “o objetivo da nossa campanha Spectre é abrir o mundo de Bond a todos e orgulhamo-nos de o ter concretizado. Desde a disponibilização aos fãs de conteúdos exclusivos dos bastidores através das nossas embalagens, a um primeiro lançamento pelo Facebook do nosso novo anúncio com a participação de Daniel Craig, até à privilegiada “Spyfie”. A campanha Spectre será agora a referência para as nossas futuras campanhas globais”.
Comentários (0)