Ontem à noite a discoteca Lux, em Lisboa, serviu de palco à apresentação da estratégia da Heineken para o Optimus Alive 2013. A marca de cervejas volta a marcar presença pela segunda vez consecutiva no festival como Premium Sponsor e Cerveja Oficial.
O objetivo é reforçar a ligação da Heineken ao território da música em Portugal, em linha com o posicionamento mundial adotado pela marca. “A música é para o nosso target, 25-34 anos, o tema mais importante a seguir ao futebol, e por isso fazia todo o sentido para a marca estar junto dos nossos consumidores. Porquê Optimus Alive? Porque é um dos festivais mais internacionais que temos no país, dos mais premiados, e com um target muito próximo do nosso”, justifica Mafalda Pescaria, Responsável de Marketing da Heineken em Portugal.
Segundo a responsável, os bons resultados obtidos pela marca dentro do recinto no ano passado, bem como a notoriedade gerada – a Heineken entrou, segundo a própria, no TOP3 das marcas de cervejas mais associadas aos festivais – levaram-na a apostar novamente no evento.
Em 2013 o Palco Heineken será a principal estrela de uma presença que visa reforçar a ligação com os consumidores. “Toda a nossa comunicação e toda a nossa ativação vai ser à volta do Palco Heineken. Vamos convidar os nossos consumidores a verem os espetáculos de uma maneira como nunca os viram, ou seja, dentro do palco”, revela Mafalda Pescaria.
Pelo Palco Heineken irão passar nomes como Of Monsters and Men, Alt-J, Vampire Weekend, Dead Combo, Crystal Castles e Jamie Lidell.
Na entrevista concedida, em exclusivo, ao Imagens de Marca, Mafalda Pescaria revelou ainda que a marca premium do portefólio da Sociedade Central de Cervejas dedica 40% do seu investimento em comunicação à música. Um importante pilar da sua estratégia de proximidade, que neste verão, à semelhança de anos anteriores, estará assente numa forte presença de marca à noite, em bares e discotecas.
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