Nesta manhã de terça-feira acordamos com a notícia de que a Heineken e a Wieden & Kennedy anunciaram o fim da sua relação. Segundo a AdAge, depois de vários anos, em que partilharam numerosos prémios e sucessos comerciais, a marca e a agência publicitária seguem rumos diferentes. “Aproveitámos uma associação forte e efetiva. Agora é o momento de seguirmos em frente, tanto para a W+K, como para a Heineken”, afirmou o diretor comercial da marca de cerveja, Jan Derck van Karnebeek. “Chegámos a um acordo para rescindir os contratos de publicidade a nível mundial das marcas Heineken e Desperados”, conclui. Recorde-se que a nível mundial, uma das campanhas mais conhecidas da W+K para a Heineken foi “Legends”, que venceu o Grande Prémio na categoria de Creative Effectiveness no Festival de Cannes Lions em 2013. Esta notícia surge dias antes da Heineken ser homenageada como anunciante do ano no mesmo festival.
Hoje acordamos também inspirados pela mais recente campanha da Dove, que decidiu mostrar as maneiras mais originais de se anunciar uma gravidez. Trata-se de uma compilação de diferentes vídeos caseiros, realizados por pessoas anónimas, e colocados no YouTube. De acordo com o Marketing Directo, a ideia surgiu a partir de um estudo da marca, que evidenciava o facto de que a grande maioria dos homens, cerca de 82%, via a paternidade como uma experiência transformadora. Para mostrar precisamente esta realidade, a Dove procurou encontrar vídeos que tivessem imagens reais, autênticas e com muita emoção.
Por cá, o Dinheiro Vivo notícia que espanhóis, franceses e ingleses ambicionam operar a Carris e a Metro de Lisboa. O Governo recebeu ontem um total de cinco propostas dos privados em gerir as empresas de transporte público da capital. No entanto, nem todas parecem querer o mesmo. Os franceses Régie Autonome des Transports Parisiens (RATP), os ingleses da National Express e os espanhóis da Avanza pretendem a operação conjunta da Carris e da Metro. Já a portuguesa Barraqueiro aliciou-se à TCC – o consórcio dos catalães da TMB e da Moventis – para operar apenas a Carris. Também a francesa Transdev apresentou a concurso uma oferta apenas para a Metro.
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