A Heineken é pela primeira vez um dos patrocinadores oficiais do Rock in Rio Lisboa. Um apoio que insere na estratégia da Sociedade Central de Cervejas em concentrar o apoio da Sagres, antiga patrocinadora do evento, no futebol e direccionar a atenção da Heineken para a música.
Antes do Rock in Rio, a Heineken viajou pelo país através do Heineken Bus, oferecendo diversos momentos de animação e reforçando a ligação com o consumidor. Já dentro do recinto, a estratégia da marca de cervejas está assente na fusão das componentes música e sustentabilidade. A Green Rocks, um stand onde os consumidores depositam copos e ganham prémios, é espelho desta aposta.
Quem também tem no seu ADN a aposta na música é a Pepsi, marca que concentra a sua ativação no recinto através de um slide que sobrevoa os consumidores que estiverem a assistir aos concertos do palco Mundo. Depois de ter estado presente na edição de 2010, e de ser a terceira marca mais lembrada pelo público, a Pepsi apostou em 2012 sobretudo na fase que antecedeu o Rock in Rio, com uma campanha racional orientada para o preço.
O Imagens de Marca subiu ao palco destas duas marcas no Rock in Rio e mostra-lhe como ambas aproveitaram a sua presença naquele que é considerado por muitos como um dos maiores eventos de música do Mundo.
Comentários (0)