….sobre as futuras tendências de media
O projeto arrancou através de uma parceria. Juntou a Havas Media a diversas empresas do setor de media e deu origem a uma série de vídeos que analisam as principais tendências de media como os Ecrãs Progressivos, o Social Shopping, o Cashless Commerce ou a Realidade Aumentada.
O primeiro episódio da série está já disponível no YouTube e analisa os chamados ecrãs progressivos ou multiscreens. Um episódio que foi realizado em parceria com a mlb.com e o Shazam a que se seguirão muitos outros ao longo do ano. O principal objetivo deste projeto da Havas media é mostrar a forma como os marketers se estão a ligar aos consumidores de formas cada vez m ais inovadoras.
E neste primeiro episódio parte-se da premissa de que os ecrãs estão hoje por todo o lado, convivem a todos os momentos com o consumidor e assumem-se como uma plataforma de excelência de comunicação. Aqui reside um elevado potencial para desenvolver experiências personalizadas e integradas entre marcas e consumidores.
Uma realidade corroborada pelos números avançados por um estudo da Google que nos diz que nos Estados Unidos da América 90% de todas as interações de media são feitas através de um ecrã. Enviar correio eletrónico, navegar na internet, utilizar redes sociais, jogar e visionar vídeos são as atividades mais realizadas durante o uso simultâneo de vários ecrãs.
Em comunicado, Rori DuBoff, diretor global de estratégia da Havas Media, afirma que “Com os ecrãs progressivos, é possível enriquecer e alargar a experiência do utilizador ao longo de diferentes dispositivos. Mas os marketers precisam de considerar o contexto em que o consumidor se insere e assegurar-se que o conteúdo é complementar e não uma duplicação”.
Comentários (0)