O grupo Havas acaba de publicar um “Manifesto Pela Segurança das Marcas”, como forma de responder à preocupação de comunicar num contexto seguro dentro da crescente automatização da compra de publicidade online. Em nota de imprensa, o grupo explica que o objetivo é melhorar o portfolio de media, a qualidade da campanha e a integridade da data, bem como fazer respeitar as sensibilidades e políticas de cada anunciante.
Algumas das ferramentas já usadas pelo Grupo Havas incluem blacklists criadas a partir de resultados de ferramentas de análise interna de domínios, verificações feitas por parceiros tecnológicos certificados e soluções baseadas em bloqueio de tags. Os parceiros fornecem dados sobre o evento que permitem excluir licitações em conteúdos de alto risco (como discursos de ódio, downloads ilegais, violência.
Em Portugal o Grupo Havas Media afirma que cumpre também com o Memorando de Entendimento. Este memorando pressupõe a colocação em Blacklist de todos os sites que não paguem os respetivos Direitos de Autor, pelo que o grupo não compra publicidade nesses sites.
O Grupo Havas Media conta, ainda, com uma rede privada de compra programática – a Affiperf Private Network – que funciona como uma certificação para as marcas sobre o destino dos seus investimentos digitais e sobre a qualidade dos conteúdos onde os seus anúncios serão veiculados. Esta network, que conta já com 95% do inventário dos Premium Publishers portugueses, vem responder às necessidades das empresas que pretendem garantias adicionais de Brand Safety e ter garantias relativamente ao tipo de suportes utilizados nas suas campanhas.
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