A Havas e a Universal Music lançaram uma base de dados global que permite às duas empresas proporcionar novas experiências através da compreensão dos dados comportamentais dos consumidores em torno dos artistas da Universal.
De acordo com o Marketing Direto, o Global Music Data Alliance vai permitir compreender os dados dos consumidores, na rede da Universal, aproveitando-os para criar novas experiências.
Los Angeles, Nova Iorque, Londres e Paris vão ser os principais centros desta nova base que, segundo o site, diz ser impulsionada pela família Bolloré. Vincent Bolloré, presidente da empresa matriz da Universal, e o seu filho Yannick Bolloré, diretor executivo da Havas e principal acionista do Grupo Bolloré, referem ao Marketing Direto procurar comunicar as preferências dos consumidores de uma maneira proveitosa, tanto para os clientes, como para as marcas.
Criar melhores experiências e novas oportunidades de negócio, é o objetivo desta rede global que Dominique Delpor, gestor de marca do Havas Media Group em França e no Reino Unido, define como uma rede de “novos talentos de ambos os lados”. Acrescenta ainda que “a Universal é uma empresa de música líder em termos de dados e que agora tem de passar ao nível seguinte”.
Comentários (0)