Hasbro quer levar o jogo Monopólio para o Cinema

6 de julho de 2015

Hasbro quer levar o jogo Monopólio para o Cinema

A marca de brinquedos, Hasbro, juntou-se à Lionsgate para trazer o jogo de tabuleiro, Monopólio, para o cinema. A história estará entregue ao argumentista Andrew Niccol, que trabalhou no filme “Gataca”, que venceu um BAFTA e foi candidato a Óscar pelo argumento do filme “Truman Show”. De acordo com o site P3 do Público, a Hasbro e a Lionsgate, em comunicado afirmam que “a história centra-se num rapaz da Baltic Avenue que recorre à Sorte e à Comunidade para fazer fortuna, o que o leva numa viagem divertida e cheia de aventuras. É sobre criar a própria sorte, o que te faz verdadeiramente rico e, claro, evitar a Prisão”. Recorde-se que este ano o emblemático jogo de tabuleiro celebra 80 anos, o que pode ser um passo significativo  para a realização do filme. Há anos que se fala da sua adaptação para o cinema e durante muito tempo, Ridley Scott e a Universal foram associados ao trabalho, mas a narrativa que o realizador pretendia seguir não agradou ao estúdio, o que provocou a suspensão do projeto.

E se em vez de ter que marcar códigos sempre que quisesse fazer compras online lhe bastasse tirar uma selfie? Esta é a nova ideia da MasterCard que está ainda a testar esta nova tecnologia. Numa reportagem para o programa CNN Money, o diretor de segurança e proteção da marca, demonstrou uma aplicação que autoriza compras online se o utilizador tirar uma selfie. De acordo com a Brainstorm #9, a intenção do programa é ao mesmo tempo impedir que aconteçam fraudes em compras online e facilitar a vida do comprador, que não vai precisar de se lembrar de todas as suas senhas. A MasterCard já tem parcerias com as principais marcas de telemóveis e está a testar este software com cerca de 500 utilizadores. Veja no vídeo a aplicação em ação.

Em Portugal, o Pingo Doce está a levar a cabo uma colaboração com o Ministério da Educação para recolher manuais escolares usados em algumas das suas lojas, esta iniciativa deverá estender-se até ao fim deste mês. Em comunicado, o Pingo Doce refere que durante este período os clientes são desafiados a darem uma segunda vida aos manuais escolares das crianças e jovens da família. Neste contexto, encontram-se disponíveis na entrada de 12 lojas situadas no norte, centro e no sul do país suportes para a recolha dos livros. De acordo com a Store Magazine, no final de julho, os manuais recolhidos serão entregues aos agrupamentos escolares respetivos, que vão fazer a seleção e a separação dos livros por ano para que sejam encaminhados para as escolas do Agrupamento.

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Jornalista: Marco Silva

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