Chama-se Sala de Corte, abriu no Cais do Sodré junto ao Mercado da Ribeira, e pretende posicionar-se como a primeira steakhouse especializada em carne grelhada certificada com um método de confeção que o restaurante define como único, feito através de um grelhador que combina o carvão 100% vegetal com as altas temperaturas de um forno.
O espaço com 28 lugares procura ser um ambiente descontraído e intimista com o objetivo de garantir uma experiência gastronómica autêntica e de qualidade.
A Sala de Corte nasce de uma antiga frutaria na Rua da Ribeira Nova, no Cais Sodré, a traça pombalina interior foi restaurada, como as abóbadas abatidas de arestas. O design de interiores pretende reunir materiais nobres e tradicionais como os sofás estofados em capitoné, o mármore nos tampos das mesas e no revestimento das paredes e a madeira nas tábuas de corte.
Nos comandos da cozinha está Luís Gaspar que começou por trabalhar com o prestigiado chef francês Aimé Barroier, e desde 2009 conquistou várias medalhas ao serviço da Equipa Olímpica Júnior de Culinária.
Rui Sanches é líder do grupo Multifood, que detém outros projectos como o Vitaminas, e afirma que a Casa de Corte é um restaurante direcionado para todos os amantes de carne e que o feedback, após 4 semanas da abertura, tem sido extremamente positivo.
O gerente afirma que “é um projecto que apela muito ao sentido de taberna, uma ideia de talho, o mostrador de carnes com o mármore, com algum requinte, obviamente, mas não em excesso. Algo espontâneo, ao estilo comer uma boa carne, conversar e beber um bom vinho”. De acordo com o mesmo responsável, para já, não há planos de expansão ou de franchise, sendo este um local único na baixa lisboeta.
O novo restaurante do Cais do Sodré está a apostar nas redes sociais e no “boca a boca” para chegar a novos clientes.
Comentários (0)