O projeto “Guimarães Marca” promoveu a indústria vimaranense no mercado asiático, numa parceria com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China. O programa promovido pelo Município de Guimarães esteve no Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau (MIECF), que decorreu no Venetian Macao Resort Hotel, em Macau.
A nona edição do MIECF teve como tema “Green Economy – Opportunities for Waste Management” e reuniu líderes do Governo, executivos e especialistas no mercado chinês numa plataforma de promoção de produtos, serviços e soluções de gestão ambiental e promoção da economia verde. O MIECF é organizado pelo governo da região administrativa especial de Macau com o objetivo de gerar negócios na área do ambiente e das tecnologias, entre empresas chinesas (sejam de Macau, sejam da China Continental) e empresas internacionais.
Promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e dinamizado pela Divisão de Desenvolvimento Económico do Município, o projeto pretende promover internacionalmente o selo “Guimarães Marca”, ancorando este objetivo no tecido empresarial da região. A iniciativa arrancou no início do mês de março com mais de duas dezenas de associadas, entre as quais se encontram organizações de prestígio, com uma posição de liderança a nível nacional em sectores como o têxtil-lar, calçado, cutelaria, vestuário e cartonagem.
Comentários (0)