A cidade de Guimarães apresentou hoje o “Guimarães Marca”, um projeto que tem por objectivo lançar um “novo produto turístico” com base no património industrial e empresarial do concelho.
Este novo roteiro é promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, através do Gabinete de Informação ao Empresário (GIE) e do Turismo da Câmara Municipal de Guimarães, e conta com a parceria de dez empresas instaladas no concelho nos setores da cutelaria, têxteis e calçado.
“Guimarães é conhecida como um destino cultural de excelência mas não somos apenas cultura e património. Somos também uma cidade que se afirmou pela qualidade e pela valia do tecido empresarial”, explicou o vereador do Urbanismo, Amadeu Portilha. Segundo este responsável, “muito dos visitantes de Guimarães vêm ao concelho por questões de negócios”, pelo que este roteiro poderá “complementar a vertente negócio com a vertente turismo”.
À primeira fase do “Guimarães Marca” aderiram empresas como a Babez, a Comport, a Kyai, a Jam, a Jobarros e a Luipex, na área do calçado e vestuário. A cutelaria está representada pela Cutipol e pela Herdemar, enquanto que a Lameirinho e a Sampedro representam a área têxtil.
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