Apesar da providência cautelar ganha pela Apple num tribunal alemão, que proíbe a venda do tablet da Samsung em toda a Europa, excepto na Holanda, na verdade, o Galaxy Tab da marca sul-coreana está à venda em Portugal.
Isto porque a comercialização do Galaxy Tab começou no dia da decisão judicial e por isso, a proibição não se aplica. Mas apenas os equipamentos que já estão nas lojas podem ser vendidos.
Em comunicado, a Samsung explica que “os produtos distribuídos antes da decisão do tribunal, de 09 de Agosto, podem continuar a ser vendidos, pelo que não esperamos que esta decisão tenha um impacto imediato nas vendas. Vamos adoptar todas as medidas legais necessárias, incluindo a contestação desta decisão, de modo a assegurar que os nossos equipamentos móveis estejam disponíveis a todos os consumidores, nos vários mercados”.
A Apple processou a Samsung ao afirmar que o Galaxy Tab infringia diversas patentes da marca norte-americana. O Tribunal Regional de Dusseldorf deu razão à marca de Steve Jobs e ordenou a suspensão de todas as importações do equipamento da Samsung na Europa.
No comunicado pode ler-se que “a Samsung está desapontada com a decisão do tribunal e pretende agir de imediato para defender os seus direitos de propriedade intelectual no processo legal em curso na Alemanha. A Samsung irá continuar a defender estes direitos activamente em todo o mundo. A empresa irá adoptar as medidas necessárias para assegurar que os seus equipamentos móveis estejam disponíveis a todos os consumidores, nos vários mercados.”
Comentários (0)