Grupo Pestana vai abrir hotel no coração de Nova Iorque

24 de fevereiro de 2015

Grupo Pestana vai abrir hotel no coração de Nova Iorque

O Grupo Pestana irá realizar um novo investimento nos Estados Unidos. Segundo o Público e o Dinheiro Vivo, o grupo hoteleiro luso conseguiu adquirir uma propriedade no coração de Nova Iorque, próximo da Times Square, onde vai construir um hotel com 25 andares, que deverá ficar concluído no verão de 2017. Após se ter estreado há 3 anos nos EUA, com uma unidade em Miami, este novo hotel americano terá como alvos preferenciais o mercado sul-americano e europeu, representando um investimento de 44 milhões de euros.

Já o Observador noticia hoje que a base de dados Pordata prevê lançar até ao final do ano uma nova área destinada às crianças – a Pordata Kids. A iniciativa que integrará dez temas – população, educação, saúde, habitação e conforto, emprego, ciência e tecnologia, justiça, ambiente, cultura e desporto, turismo – irá utilizar os dados da Pordata, trabalhando-os, segundo a entidade, numa linguagem adaptada às crianças e apresentado-os de forma atrativa. Segundo o Observador, a Pordata irá ainda passar a explicar as estatísticas à população através de uma rúbrica diária na televisão pública. Os dois projetos foram apresentados ontem no âmbito do 5º aniversário da base de dados criada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A nível internacional, o The Guardian traz-nos a notícia de que a Apple irá investir cerca de 1,7 mil milhões de euros para abrir dois novos centros de dados, um na Irlanda e outro na Dinamarca. Estes centros, que utilizarão unicamente energias renováveis para o seu funcionamento, serão utilizados para conseguir dar resposta aos clientes europeus dos serviços online da Apple, como iTunes, a App Store, Mapas e Siri.

Por fim, o Marketing Directo refere hoje que a Vogue vai ter um novo serviço ao domicílio. A partir de Março – primeiro em Nova Iorque e logo depois em Los Angeles – a revista poderá ser entregue diretamente em casa dos leitores. O serviço, intitulado, “Vogue On-demand”, chegará aos lares através do correio tradicional. Recorde-se que a Vogue vendeu nos primeiros meses de 2014 cerca de 1,2 milhões de exemplares, ou seja, menos 1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

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Jornalista: Francisco Branco

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