O Grupo Pestana criou um novo programa corporativo no âmbito da responsabilidade social. “Planet Guest” tem por base princípios de sustentabilidade, assentes nos pilares económico, social e ambiental. Trata-se de um conceito que a marca pretende se agregador e que transmita a posição do Grupo Pestana e dos seus colaboradores como uma organização, e um colectivo de pessoas, que respeita e valoriza o ambiente, a sociedade e a ética corporativas como factores responsáveis do equilíbrio do mundo em que vivemos.
A identidade ‘Planet Guest’ surge representada pelo logótipo que incorpora as iniciativas que promovem a sustentabilidade do Grupo Pestana nas suas 3 vertentes: Natureza, representada pela linha de cor verde; Sociedade, a laranja; e, Economia, a azul. Este novo conceito faz, ainda, uma associação ao universo da hotelaria e do turismo através da palavra hóspede.
Os princípios e compromissos que o Grupo assume nas suas políticas reflectem a sua abordagem de sustentabilidade: criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua actividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades e cultura locais, colaboradores e clientes.
Neste âmbito, são componentes-chave da política de sustentabilidade os seguintes compromissos: fidelização de hóspedes e colaboradores através de uma política de qualidade e serviços; valorização das dimensões da Pestana Turismo e o seu impacto nas comunidades onde se inserem, através de uma política de responsabilidade social corporativa; melhoria da qualidade de vida com impacto na produtividade através de uma política de segurança e higiene no trabalho; comunicação frequente de forma clara e transparente com uma política de comunicação; e, redução do impacto dos produtos e da actividade do Grupo no ambiente através políticas ambientais. TS
Comentários (0)