O Grupo Montepio promoveu, a 26 de maio, mais uma edição do Dia do Voluntariado Montepio, uma iniciativa que reuniu mais de cinco centenas de colaboradores para ajudar associações de Norte a Sul do país e Regiões Autónomas. Na sua 5ª edição, o Dia do Voluntariado reuniu 575 colaboradores em 45 eventos, entre ateliers e ações de voluntariado coletivo, em mais de 30 pontos do país, que incluíram limpeza de reservas naturais, pintura e reabilitação de espaços interiores e exteriores, recolha de detritos, erradicação de espécies e jantares comunitários. A Associação Nariz Vermelho, a ACAPO, a Cáritas Diocesana, a Associação dos Amigos da Rua, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral e o Centro Juvenil de Campanhã estão entre as instituições intervencionadas nesta iniciativa de cariz solidário levada a cabo pelo Grupo Montepio. Em comunicado a marca refere que o Dia do Voluntariado Montepio afirma-se como o maior evento nacional de voluntariado corporativo.
A campanha “Heróis sem Capa”, desenvolvida para apoiar os bombeiros portugueses, angariou 37 mil e 500 euros no primeiro mês após o seu lançamento, no passado dia 20 de abril. O montante resulta da venda de perto de 50 mil ímanes da mascote da campanha, além de donativos feitos para a conta bancária da Liga Portuguesa de Bombeiros. O valor gerado diretamente pelas vendas nos Postos Alves Bandeira será agora distribuído por mais de 75 associações e corporações de bombeiros portuguesas até ao dia 30 de junho, altura em que é realizado o primeiro balanço da campanha. O valor angariado diretamente pelas associações e corporações reverte totalmente para as mesmas. “Heróis sem Capa” é uma iniciativa desenvolvida pela empresa Alves Bandeira nível nacional, que pretende alertar e sensibilizar a população para a importância de ajudar os bombeiros durante todo o ano e não apenas nas épocas de incêndio. A campanha nasceu de uma parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.
A inauguração do MAR Shopping Algarve está marcada para o dia 27 de setembro. O projeto afirma-se como o primeiro no país a conjugar centro comercial, outlet e zona de lazer ao ar livre, segundo a Store Magazine. Este investimento do Grupo IKEA, no total de 200 milhões de euros, visa oferecer à região um complexo comercial de 82 mil m² constituído pelo MAR Shopping Algarve, loja IKEA e Designer Outlet Algarve e representa a criação de 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos na região.
Comentários (0)