O mundo das marcas acordou hoje com os olhos postos nos negócios que envolvem a PT Portugal. Parece que, e segundo o Notícias ao Minuto, o bilionário francês do grupo Altice Patrick Drahi, está interessado na compra da empresa. Um negócio que pode avançar com a fusão entre a Oi e a Tim Brasil, explica a mesma fonte.
Não são avançados quaisquer nomes, mas de facto, e de acordo com a mesma fonte, caso o negócio se concretize a empresa Oi, operadora de telecomunicações brasileira, pode passar a participar no movimento de consolidação deste setor no Brasil. Os rumores têm-se intensificado e apesar do grupo Altice nada confirmar, se a compra for efetuada, o grupo dono da Oni e da Cabovisão passa a deter também o Meo e o Sapo, garante a mesma fonte.
A imprensa nacional tem hoje as atenções viradas para o Air Days, em Algés. Este evento, que reúne empresas e investigadores ligados ao setor da aeronáutica, arranca hoje em Algés e decorre até quarta-feira, no Instituto de Estudos Superiores Militares, avança o Observador. Esta é uma das primeiras iniciativas oficiais da Associação Nacional de Aeronáutica, Espaço e Defesa, recentemente criada, do Conselho Empresarial do Centro da Enterprise Europe Network e da Fundação para a Ciência e Tecnologia. O Air Days reúne, e de acordo com a mesma fonte, 240 participantes de 19 países, e tem como objetivo promover a troca de ideias, contactos e parcerias.
Lá fora a Google é o assunto do dia. Segundo o AdWeek, a empresa de tecnologia quer aumentar o controlo que exerce sobre publicidade e muitas empresas receiam esta decisão. Isto porque, e de acordo com a mesma fonte, esta nova política pode dificultar a capacidade das marcas comercializarem através da internet. O AdWeek garante ainda que esta opção surge pouco depois do lançamento da nova ferramenta do Facebook, a Atlas, que muitos dizem ser um novo rival da Google.
Comentários (0)