2 de janeiro de 2014

Gran Turismo mostra efeitos de conduzir bêbado

Beber e conduzir são coisas que não combinam e são inúmeras as campanhas feitas por várias marcas com a mensagem “se conduzir, não beba”. Desta vez, foi a Responsible Young Drivers, organização belga que ajuda jovens que quis passar a mensagem, mas de forma inovadora, ao utilizar a condução virtual.

Para isso, chamou o jogador Amo_Racing87, tricampeão belga do conhecido jogo Gran Turismo e terceiro classificado no mundial de 2012, para mostrar a diferença entre conduzir sóbrio e bêbado. A diferença é bem visível: longe dos efeitos do álcool, o piloto virtual terminou uma corrida em primeiro e com uma condução irrepreensível. Já alcoolizado, o resultado foi desastroso. Depois de ingerir, de propósito, 0,920g de álcool por litro de sangue, o belga mal conseguiu andar em linha reta com o carro. A proporção é suficiente para causar falta de coordenação muscular, e está bem acima do máximo permitido por lei.

No jogo, ele podia reiniciar a corrida sempre que perdia devido aos acidentes que tinha. Mas “reiniciar a vida” é algo que que não se pode fazer na realidade e é essa a mensagem que a organização quis passar. Veja o vídeo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.