Google, YouTube e Olá são as marcas mais relevantes

10 de abril de 2017

Google, YouTube e Olá são as marcas mais relevantes

Os resultados do estudo Meaningful Brands Portugal 2017 do Havas Media Group revelam que Google, YouTube e Olá são as marcas que os portugueses consideram mais relevantes. Das 87 marcas analisadas em 2015 e 2017, este ano aumentou o número de marcas relevantes – 37% contra as 26% de 2015. Mesmo assim, no total das 110 marcas analisadas em 2017, 67% poderiam desaparecer sem a maioria dos consumidores se importasse.

Segundo estes resultados, as expectativas das pessoas continuam a aumentar com relação às marcas. Neste estudo, 84% das pessoas acham que as marcas devem melhorar a nossa qualidade de vida e bem-estar, contra 80% em 2015 e 67% em 2013. Apesar disto, apenas 43% das pessoas acham que as marcas estão a cumprir bem este papel.

Dos dez sectores analisados, aquele que é considerado mais relevante é o de Internet & Media, logo seguido do de Transportes, Alimentação e Bens de Consumo.

Na edição de 2017 do estudo Meaningful Brands Portugal foram analisadas 110 marcas, de 10 sectores de atividade: Internet & Media, Transportes, Alimentação, Bens de Consumo, Retalho, Bebidas, Eletrónica e Telecomunicações, Automóvel, Energia e Finança e Seguros. A recolha de informação decorreu de setembro a Novembro de 2016, com base numa amostra de 12.034 entrevistas, representativa da população maior de 18 anos.

Veja aqui a tabela completa:


Top 10 marcas Portugal
1 Google
2 YouTube
3 Olá
4 Colgate
5 Nivea
6 Compal
7 Mimosa
8 Nestlé
9 Mercedes
10 Danone

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.