Os resultados do estudo Meaningful Brands Portugal 2017 do Havas Media Group revelam que Google, YouTube e Olá são as marcas que os portugueses consideram mais relevantes. Das 87 marcas analisadas em 2015 e 2017, este ano aumentou o número de marcas relevantes – 37% contra as 26% de 2015. Mesmo assim, no total das 110 marcas analisadas em 2017, 67% poderiam desaparecer sem a maioria dos consumidores se importasse.
Segundo estes resultados, as expectativas das pessoas continuam a aumentar com relação às marcas. Neste estudo, 84% das pessoas acham que as marcas devem melhorar a nossa qualidade de vida e bem-estar, contra 80% em 2015 e 67% em 2013. Apesar disto, apenas 43% das pessoas acham que as marcas estão a cumprir bem este papel.
Dos dez sectores analisados, aquele que é considerado mais relevante é o de Internet & Media, logo seguido do de Transportes, Alimentação e Bens de Consumo.
Na edição de 2017 do estudo Meaningful Brands Portugal foram analisadas 110 marcas, de 10 sectores de atividade: Internet & Media, Transportes, Alimentação, Bens de Consumo, Retalho, Bebidas, Eletrónica e Telecomunicações, Automóvel, Energia e Finança e Seguros. A recolha de informação decorreu de setembro a Novembro de 2016, com base numa amostra de 12.034 entrevistas, representativa da população maior de 18 anos.
Veja aqui a tabela completa:
Top 10 marcas Portugal |
|
1 | |
2 | YouTube |
3 | Olá |
4 | Colgate |
5 | Nivea |
6 | Compal |
7 | Mimosa |
8 | Nestlé |
9 | Mercedes |
10 | Danone |
Comentários (0)