De forma a ajudar as milhões de pessoas que vivem em Porto Rico e nas Ilhas Virgens britânicas afetadas pelo furacão Maria em setembro, a Google recebeu uma licença da Comissão Federal de Comunicações para levar vários balões que permitem devolver a internet e o serviço telefónico móvel a esta região.
Se este plano resultar, milhares de familiares e amigos das pessoas atingidas pela tempestade poderão restabelecer o contacto perdido desde a tragédia, contribuindo simultaneamente para uma intensificação da ajuda humanitária por parte de outros países.
De acordo com o Brainstorm9, a Google pretende que o serviço esteja operacional até abril de 2018, mas atualmente não há qualquer estimativa em relação ao início dos trabalhos. Esta não é a primeira vez que a Google aciona este projeto na resolução de catástrofes. Os balões já foram utilizados, por exemplo, para dar cobertura de rede aos peruanos depois de várias inundações terem prejudicado as comunicações naquele país. Também já houve testes em França, Brasil, Nova Zelândia, Indonésia e Sri Lanka.
Comentários (0)