Google quer destacar-se na música online

2 de julho de 2014

Google quer destacar-se na música online

A Google anunciou, ontem, a compra da Songza Media, um serviço de música online. Segundo o site Advertising Age, o objetivo é destacar os seus serviços de música e distanciar-se dos rivais Apple, Amazon e Microsoft.

A compra da Songza ocorre um pouco mais de um mês depois da Apple ter comprado a Beats Electronics. A Amazon, também no mês passado, já tinha lançado o seu próprio serviço de música, intitulado Prime Music. No entanto, no website da Google é explicado que não existem planos para alterar os atuais serviços de música da empresa.

Os termos do acordo não foram revelados oficialmente mas a Google referiu que vai integrar a Songza nos serviços já existentes, como o Google Play. Este serviço de música, funciona como o Pandora, ou seja, em streamling de rádio oferecendo músicas e listas de reprodução com base em determinados estados de espírito e contextos de atividade dos utilizadores.

A Songza é uma startup que nasceu em 2007 e que emprega cerca de 50 pessoas, segundo o site Inc. O mesmo site refere, ainda, que a Songza tem cerca de 5,5 milhões de usuários ativos – uma minoria considerando os 24 milhões de utilizadores ativos do Spotify e os 77 milhões do Pandora.

No seu website, a Songza diz estar empolgada por fazer parte da Google onde não estão previstas quaisquer alterações imediatas na empresa, que continuará a trabalhar em Nova Iorque.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.