19 de setembro de 2014

Google quer construir aeroportos mais eficientes

As ambições da Google vão além-fronteiras e abrem mesmo a imprensa internacional esta sexta-feira. Parece que a gigante da internet, dominando todos os importantes avanços tecnológicos, pretende agora construir aeroportos mais eficientes, avança o Marketing Directo. O projeto ainda não tem pés para andar, mas de acordo com a mesma fonte, a ideia passa por construir um aeroporto que sirva de modelo para o resto do mundo.

Nos Estados Unidos da América há ainda outro tema a gerar buzz nos jornais esta manhã, inclusive na Exame Brasil, trata-se da tecnológica Oracle. Esta multinacional especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e software e de banco de dados vai ser chefiada por novos responsáveis, pois Larry Ellison renunciou ao cargo de presidente da empresa, cargo que ocupava desde 1977. Este, agora com 70 anos, passará a presidente do conselho da multinacional. O seu antigo lugar deverá ser ocupado, citando o Advertising Age, por Mark Hurd e Safra Catz, sendo que este último ficará também responsável pela área financeira.

Depois de três semanas de negociações, a Telefónica, empresa espanhola de telecomunicações, conseguiu chegar a acordo para comprar a GVT, unidade brasileira de banda larga. É este o tema de hoje em destaque no Económico. Com um negócio superior a 4,5 milhões de euros, a Telefónica acabou por ficar à frente na corrida que disputava coma Telecom Italia, também empresa de telecomunicações. Segundo a mesma fonte, este negócio ainda está pendente das entidades reguladoras, no entanto, se avançar, a firma espanhola vai conseguir alcançar mais de 2,5 milhões de clientes banda larga.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.