Google quer alimentar a Internet com energia renovável

7 de dezembro de 2015

Google quer alimentar a Internet com energia renovável

A Google comprometeu-se a comprar mais energia renovável do que qualquer outra empresa através de vários projetos de energia solar e eólica em vários pontos do mundo. O objetivo principal é triplicar as aquisições de energia renovável em 2025.

Em comunicado, a gigante tecnológica afirma que estes acordos vão acrescentar 842 megawatts de energia renovável para alimentar os seus datacenters. Em três países a marca afirma estar perto de duplicar a quantidade de energia renovável que adquiriu até hoje. Atualmente são mais de 2 gigawatts: o equivalente a retirar perto de 1 milhão de carros da estrada.

A Google acredita que esta série de contratos de longa duração vêm proporcionar aos projetos a certeza financeira e a escala necessária para o desenvolvimento dos parques eólicos e solares, disponibilizando ainda nova energia renovável na rede de abastecimento destas regiões.  A marca acrescenta que estes contratos não irão apenas ajudar a minimizar o impacto ambiental dos seus serviços, mas que também irão garantir bons preços de eletricidade.

google_eneregiarenovavel

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.