Google quer ajudar vítimas de tufão Haiyan

12 de novembro de 2013

Google quer ajudar vítimas de tufão Haiyan

A Google apresentou as suas novas ferramentas para gerir crises e ajudar vitimas de catástrofes naturais. Neste caso, são ferramentas que permitem ajudar na divulgação de informações relacionadas com o tufão que devastou as Filipinas há poucos dias.

As novas funcionalidades apresentadas pela empresa incluem uma forma de tentar encontrar pessoas desaparecidas, com uma pesquisa de nomes, para que se possa procurar ou fornecer detalhes de conhecidos que lá estavam. Os utilizadores podem escolher entre as opções “procuro alguém” ou “tenho informações sobre alguém”. A Google disponibiliza também um mapa com as áreas afetadas, fornecendo atualizações sobre abrigos, centros de comando e postos de comunicações. Há também uma versão móvel para esta funcionalidade.

“Conforme a quantidade de nomes e informações cresce, estas ferramentas devem facilitar a comunicação entre pessoas próximas e sobreviventes deste desastre natural”, afirmou a Google, segundo a Exame Brasil.

O tufão Haiyan deixou um rasto de destruição por onde passou, considerado um dos maiores de sempre a atingir a terra. Estima-se, neste momento, que sejam mais de dez mil o número de mortos e que hajam 600 mil desalojados.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (1)

  1. S.O.S WORLD

    por: Leonardo Rocha,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.