13 de abril de 2011

Google produz em energia solar

O Google vai investir 116 milhões de euros numa estrutura de produção de energia solar, o maior investimento da empresa na área das energias renováveis.


 


Os receptores de energia solar serão instalados no Deserto de Mojave, na Califórnia, e, ao longo dos 25 anos em que se espera que venham a estar em funcionamento, deverão produzir uma quantidade de energia que seria suficiente para alimentar 90 mil carros eléctricos.


 


O Google tem feito várias apostas na área das energias renováveis e recentemente anunciou um investimento de 3,5 milhões na Alemanha, também num projecto de energia solar.


 


A empresa, com os seus muitos servidores, é um enorme consumidor de energia e uma das críticas frequentes às grandes companhias de tecnologia é sobre a grande quantidade de energia gasta para manter os respectivos centros de dados. Há cerca de 3 anos, a Google criou uma patente para um sistema de centros de dados no mar, no qual as ondas serviriam para gerar energia e a água para arrefecer os computadores. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.