A Google deu mais um passo no campo do comércio eletrónico de alimentos frescos, a marca tecnológica criou um projeto piloto na Califórnia que pretende garantir a entrega deste tipo de produtos no próprio dia em que são comprados online. Segundo a Store Magazine, a iniciativa da empresa já está em curso já em algumas zonas de Los Angeles e de São Francisco, este projeto garante a entrega, no espaço de apenas algumas horas, de frutas e legumes, carne, peixe, produtos lácteos e congelados. Para solicitar este serviço, o cliente tem que ser membro do Google Express e tem que efetuar compras num valor mínimo de 35 dólares.
O projeto da EDP Distribuição para testar em Évora uma nova solução de armazenamento de energia já está operacional. Este projeto vai colocar ao serviço da Universidade de Évora um equipamento que permitirá garantir o abastecimento de eletricidade em situações de cortes na rede de média tensão. Segundo o Expresso, este projeto arrancou em 2015 e a solução foi construída pela Siemens em Corroios e depois instalada num dos polos da Universidade de Évora. O mesmo jornal acrescenta que depois deste projeto tanto a EDP como a Siemens querem manter a ligação às universidades.
A cidade de Nova Iorque resolveu dar uma nova vida às suas cabines telefónicas. A Intersection é uma empresa que tem como principal objetivo tornar as cidades mais inteligentes, e com a ajuda do governo de Nova Iorque, a empresa está a transformar as cabines telefónicas da cidade em pontos de acesso a Wi-Fi gratuito. Segundo o Pplware, os LinkNYC (as antigas cabines telefónicas) são estações com quase 3 metros de altura que possuem todas as funcionalidades e serviços que o utilizador contemporâneo de tecnologias pode precisar. Fique a conhecer melhor esta iniciativa neste vídeo.
Comentários (0)