Nesta manhã de quarta-feira acordamos com a notícia de que a Google pretende em breve filmar viagens em linhas férreas portuguesas. Depois dos caminhos-de-ferro transalpinos da Suíça, a linha do Douro será, segundo o jornal Público, a primeira a ser filmada utilizando o conceito de Street View da Google. O projeto consiste em colocar uma câmara de 360 graus numa composição ferroviária e percorrer uma linha férrea de ponta a ponta, recolhendo as imagens tal como se estivesse na cabine da locomotiva. A viagem nas linhas de Cascas, do Norte e do Oeste também deverão ser registadas desta forma.
Já o Diário Económico notícia hoje que as empresas portuguesas estão cada vez mais exportadoras. O jornal baseia-se nas conclusões de um estudo recente elaborado pela Informa D&B, que revela que há mais empresas a exportar e que as vendas ao exterior têm aumentado, assim como a dependência desses mercados. Entre os anos de 2008 e 2013, as exportações portuguesas registaram um crescimento de 14%, para 68,5 mil milhões de euros, enquanto o número de empresas exportadoras aumentou 15,3% para 47.763. Os dados permitem concluir que as empresas portuguesas olharam para o exterior como tábua de salvação durante a crise.
Hoje acordamos ainda com um anúncio emocional criado pela agência Grey London. A agência desenhou para a plataforma de pais Mumsnet uma campanha que alerta para a importância de se ensinar aos filhos como atuar e reagir em caso de perigo. A entidade pega como exemplo o caso de Ellemae Addison, uma menina de 5 anos que salvou a sua mãe depois de ter marcado o número de telefone de emergências. De acordo com o Marketing Directo, a história remonta a 2012, quando a mãe Loretta sofreu um ataque de epilepsia, deixando os filhos assustados. Valeu-lhe o facto de ter ensinado Ellemae a marcar o número de emergências. Com materiais de arquivo, como filmes caseiros da família e a gravação da chamada, o anúncio central da campanha faz um retrato dos acontecimentos daquele dia.
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