Depois de no outono passado ter doado bens de primeira necessidade aos refugiados, a Google anunciou que vai doar 5,3 milhões de dólares, cerca de 4,9 milhões de euros, a organizações sem fins lucrativos com sede na Alemanha. O objetivo deste donativo é fazer chegar aos refugiados milhares de computadores. No seu blog oficial, a marca explica que após enfrentaram uma viagem perigosa, a primeira coisa que os refugiados necessitam é de encontrar abrigo, comida e cuidados de saúde. Mas depois disso precisam de aprender a língua local, adquirir novas competências para trabalhar no país. Segundo o Expresso, a marca tecnológica destacou ainda o papel dos funcionários que, “em difíceis condições”, têm ajudado neste momento de crise.
O Lisbon MBA da Nova School of Business and Economics e da Católica-Lisbon School of Business and Economics, em parceria com a MIT Sloan School of Management foi considerado o 15º melhor MBA da Europa e o 40º melhor MBA do mundo. Esta classificação foi atribuída pelo ranking mundial da Financial Times e coloca assim aquele que é o único MBA em Portugal no Top 100 Global MBA Ranking. Numa nota enviada às redações, é explicado que esta posição neste ranking deve-se, em muito, aos resultados dos alumni do The Lisbon MBA, que duplicaram o seu salário após três anos, em comparação com o seu vencimento antes do MBA. O aumento salarial contribuiu também para tenha sido distinguido como o segundo MBA com maior retorno de investimento do mundo, quarto melhor da Europa em percentagem de aumento salarial e sétimo melhor da Europa em salário anual.
Depois de uma experiência positiva com a exportação de produtos secos, o Intermarché pretende agora levar a cabo uma iniciativa semelhante com produtos frescos, de modo a marcar a presença na sua cadeia de lojas internacionais, noticia a Store Magazine. O Intermarché reuniu dezenas de produtores nacionais do setor agroalimentar no Centro de Exposições de Santarém, desafiando-os a apostarem na internacionalização, aproveitando a cadeia de lojas da insígnia em países como França, Bélgica e Polónia. No âmbito desta iniciativa, os produtores convidados tiveram oportunidade de expor os seus produtos e de participar num debate com o tema “Desafios da Exportação”, um evento que contou com o contributo do Intermarché e de vários interlocutores do setor, nomeadamente a APED, a CAP, a Portugal Foods e o Portugal Fresh.
O Spotify poderá estar a preparar-se para ter um serviço de vídeo. Segundo o Diário Económico, os utilizadores com sistema operativo Android vão ter acesso a este novo serviço ainda esta semana e os que utilizam iOS na semana a seguir. A nova plataforma já vinha a ser testada desde maio em 10% dos utilizadores.
Comentários (0)