A Google anunciou na conferência 2015 I/O que vai introduzir no novo Android M um método de pagamento por NFC concorrente do Apple Pay, que se chama Android Pay. Até agora a marca já confirmou que este pagamento é compatível com cerca de 700 mil lojas e que a Google vai trabalhar com a Visa, AmEx, Discover e Mastercard e também com as maiores operadoras móveis. De acordo com o BrandChannel, no mesmo evento a marca anunciou as melhorias feitas na Google Play e que novidades são esperadas no novo Android M e apresentou ainda um Rig que recorre a 16 câmaras GoPro para criar realidade virtual chamado Google Jump.
Enquanto a Google apresentava as novidades a Apple comprava uma empresa de realidade aumentada. A marca comprou a empresa Metaio, uma startup de realidade aumentada que ficou conhecida por um projeto que fez para a Volkswagen. A Metaio já anunciou em comunicado que já parou de falar com novos clientes. De acordo com o site Tech Crunch quando a questionaram a Apple acerca desta compra a resposta obtida foi que a marca compra outras empresas de tecnologia mais pequenas de vez em quando, e geralmente a Apple não revela o seu propósito ou quais os seus planos. Mas pensa-se que esta aquisição sirva para a Apple aumentar os esforços no campo da realidade virtual uma vez que a marca de Cupertino no início deste ano patenteou um headset de Realidade Virtual que funciona com o iPhone ou até para trazer realidade aumentada aos seus mapas.
Já em Portugal, o Pavilhão de Portugal foi entregue à Universidade de Lisboa. De acordo com o iOnline, a Universidade de Lisboa vai ficar responsável pela manutenção do pavilhão. Segundo o ministro Jorge Moreira da Silva, o Pavilhão de Portugal “passa a fazer parte do património da Universidade de Lisboa”, sendo esta uma solução “definitiva”, caso sejam respeitadas as condições do protocolo assinado entre Governo e aquela instituição. Ao lado do ministro, o reitor da Universidade de Lisboa prometeu para o Pavilhão de Portugal “uma actividade muito intensa” em áreas como a educação, a investigação científica, a promoção de conhecimento e a passagem para a sociedade do trabalho que é desenvolvido pela Universidade de Lisboa.
Comentários (0)