A TAP e a Google anunciaram que começaram a trabalhar em conjunto com vista a acelerar a transformação digital da companhia aérea e a maximizar a obtenção e a fidelização de clientes no “ecosistema” digital.
O quadro da colaboração assenta em três vetores, em torno dos quais, serão desenvolvidos todos os projetos e ações ao longo dos próximos três anos.
O principal objetivo é que a TAP aproveite as oportunidades online de modo a obter uma atividade comercial mais ampla, captando a sua quota de mercado natural nas reservas online em todos os mercados e rotas onde opera.
A finalidade é garantir que a TAP é tomada em consideração por todos os potenciais clientes que tenham em curso processos de tomada de decisão de compra de bilhetes de avião nas rotas operadas pela companhia e maximizar as vendas através do site da companhia aérea.
No vetor da qualidade de serviço, esta parceria pretende maximizar a proatividade no serviço ao cliente através de uma análise prospetiva dos dados sobre o comportamento dos utilizadores.
Em termos de digitalização, a TAP espera ir além do relacionamento com os clientes procurando facilitar a adoção das melhores práticas digitais, posicionar e reforçar de forma eficiente a marca TAP nos diferentes mercados nos quais opera.
Jose Antonio Martínez Aguilar, Country Director da Google Espanha e Portugal, refere que “estamos muito entusiasmados com este anúncio. Tal como tem acontecido com as autoridades de turismo portuguesas, com as quais a Google tem vindo a trabalhar, com sucesso, na promoção de Portugal como destino turístico no estrangeiro e a ajudar a trazer mais turistas a visitar o país esperamos que esta parceria possa ajudar a TAP a captar novos clientes em todos os mercados onde opera e também alavancar o turismo em Portugal. Por outro lado, esperamos ajudar a TAP no seu processo de transformação digital facilitando a adoção das melhores práticas no digital e proporcionar ferramentas e soluções que possam ajudar a companhia a inovar nos seus processos e tornar-se numa empresa ainda mais eficiente e inovadora”.
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