No âmbito do Dia Mundial da Doença de Alzheimer e para sensibilizar a população em geral para esta doença, a Google recorre à tecnologia para reavivar memórias a diferentes pacientes.
Com a ajuda de Anne-Christine Hertz, Manager at Health Technology Centre of Halland, foi criado um equipamento que recorre ao Google Street View e assim permite que os idosos passeiem de bicicleta pelos locais que os marcaram e pelas suas memórias.
“A cada três segundos, alguém desenvolve demência, uma condição que cria incapacidade e dependência entre as pessoas idosas, roubando-lhes a memória e o discernimento” avança a marca em comunicado, que testou o BikeAround com Lars, um paciente com demência. No dia em que visitaram as instalações onde estava montado o equipamento, Lars pedalou pela cidade e foi até à igreja onde se casou com Ingrid. Quando o passeio virtual o levou até às proximidades da igreja “o rosto de Lars transbordava alegria”.
Este é apenas um dos muitos casos onde a tecnologia ajudou o paciente a recordar. Outro exemplo foi vivido por Bengt e Laila a testarem o sistema para recordar o dia em que se conheceram.
O BikeAround, da empresa Camanio care, começou a ser utlizado em 2010 na Suécia
Comentários (0)