No século XIX o golfe chega a Portugal, com o Oporto Golf Club, em Espinho, e hoje é já um dos maiores produtos turísticos, e por consequência económicos, do país, representando 10% do PIB, como explicou Frederico Costa, administrador do Turismo de Portugal, ao Imagens de Marca.
As boas condições climáticas e os preços acessíveis fazem com que Portugal seja um dos destinos de golfe que mais atrai os turistas. Atracção que ainda não chegou do mesmo modo aos portugueses, que consideram o golfe uma modalidade cara e elitista. São apenas 14 mil os portugueses que jogam golfe, o que representa 5% da procura das voltas de golfe em Portugal, todos os anos, contra os 95% que representam os turistas.
Esta é também uma modalidade que atrai marcas, de vários sectores, de diferentes segmentos.
Na próxima emissão, este sábado, às 17:30, na SIC Notícias, o Imagens de Marca explica a importância do golfe para o turismo e economia do país e como as marcas se associam e querem pertencer a este mundo.
Comentários (0)