Go Youth traz a Portugal nomes importantes do mundo das startups

26 de abril de 2016

Go Youth traz a Portugal nomes importantes do mundo das startups

Chegou a ser considerado o “melhor patrão da América” e foi capa de muitos dos principais jornais e revistas nos EUA. Dan Price tornou-se numa das personalidades mediáticas quando, em abril de 2015, decidiu pagar um salário mínimo de 70.000 dólares aos seus 120 empregados. O fundador e CEO da Gravity Payments, uma empresa de processamento de pagamentos de cartões de crédito sedeada em Seattle, será um dos oradores da Go Youth Conference que se irá realizar nos dias 30 de abril e 1 de maio, no LX Factory, trazendo alguns dos mais importantes empreendedores e investidores do mundo.

Confirmados para esta 5ª edição estão importantes nomes internacionais mas também outros que já foram “cabeças de cartaz” há dois anos atrás, e que fizeram questão de regressar a Lisboa para celebrarem a quinta edição. São os casos de Adam Cheyer, fundador da Siri (vendida à Apple), David Noel, da Soundcloud, e Kelsey Falter, co-fundadora e CEO da Poptip, empresa entretanto adquirida pela Palantir.

Contam-se ainda nesta edição Ryan Ozonian (co-fundador juntamente com Mark Cuban, da start-up Cyberdust), assim como Roland Grenke (co-fundador da Dubsmash) e Bastian Knutzen (co-fundador da Movinga), dois europeus que conseguiram das maiores rondas de investimento do ano passado, com ambições globais. Ainda, Bastian Lehmann (fundador e CEO da Postmates, uma das start-ups de maior destaque hoje em dia em Silicon Valley, após levantar mais de 80 milhões de dólares).

O objetivo desta conferência é inspirar os jovens portugueses e ajudá-los a construírem o seu futuro empresarial ou profissional. Trata-se de um evento de dois dias (fim-de-semana) no qual jovens empreendedores podem trocar ideias e ouvir alguns dos mais bem-sucedidos empreendedores internacionais, assim como aprender com alguns casos de referência portugueses, explica a organização em comunicado.

A EY, Jerónimo Martins e a OLX juntam-se como patrocinadores este ano, para além da Explorer Investments, Schneider Electric, e Color Elephant com o objectivo de impulsionar o movimento de start-ups em Portugal e inspirar os jovens a arriscar. A edição conta ainda com o apoio de parceiros como o Altis Hotels, Easyjet, Shakeit, The Flying Man, 360Imprimir, entre outros.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.