Nota: A rodar o anúncio da GM para o Super Bowl 2012
Depois de anunciar que vai retirar cerca de 8 milhões de euros em publicidade paga do Facebook, a General Motors decidiu que também não anunciará no Super Bowl em 2013.
O motivo são os altos preços cobrados pela CBS Corp, que transmitirá o campeonato, disse um executivo de marketing da marca americana ao jornal Huffington Post.
Em 2012, cada spot de 30 segundos na grande final da Liga de Futebol Americano custou cerca de 3,5 milhões de dólares. Para 2013 a CBS quer cobrar cerca de 4 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros) pelos espaços publicitários.
“Nós entendemos o alcance do Super Bowl, mas com o significativo aumento do preço, simplesmente não temos como justificar as despesas”, disse o diretor de marketing global Joel Ewanick em comunicado à imprensa internacional.
O ano passado a marca viu o seu orçamento para o marketing ser drasticamente cortado e manteve as sua critividade nas mãos da Goodby, Silverstein & Partners e McCann Erickson e o planeamento de meios com a Carat.
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