A paixão pelo mar e pela pesca inspirou a criação de um conceito que agora abre portas na cidade de Lisboa. O Segundo Muelle começou como uma pequena garagem em San Isidro, Lima, e hoje já conta com 17 restaurantes em todo o mundo. O Grupo Portugália Restauração é o responsável por trazer a gastronomia peruana para Portugal.
“Nós fomos contactados pela Embaixada do Peru que nos convidou a ir experimentar os sabores da cozinha peruana. A verdade é que gostámos tanto que tivemos de trazer o conceito para Portugal. Foi um dois em um já que queríamos acrescentar novas marcas ao nosso portefólio”, refere Maria Carvalho Martins, diretora de operações e marketing do grupo.
Sabor, frescura e criatividade são algumas das características que definem o Segundo Muelle e de todos os pratos desenvolvidos por Daniel Manrique, seu fundador. Apesar de 100% peruanos são visíveis as influências de outras gastronomias como o oriente, mediterrâneo e até a gastronomia africana.
“A comida peruana ainda não está bem enraizada no mercado nacional e nós vimos aqui uma oportunidade para dar a conhecer aos portugueses e estrangeiros que por cá passam sabores diferentes”, acrescenta a responsável.
O Segundo Muelle aposta ainda numa ementa de cocktails da região, confecionados com o tradicional Pisco, com destaque para o Pisco Sour, o embaixador de todos os cocktails, batido com pisco quebranta, sumo de lima e clara de ovo.
Com um investimento inicial de 600 mil euros, o grupo pretende vir a fazer desta uma aposta para o futuro já que é uma “gastronomia com potencial de crescimento”.
Comentários (0)