Foi há 100 anos que nasceu a icónica garrafa contour da Coca-Cola, uma criação da Root Glass Company, de Terre Haute, nos Estados Unidos. De acordo com a marca o briefing passado há 100 anos pretendia “Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão.”
Um século depois, a garrafa de curvas icónicas e cor distinta continua a ser um ícone global, que tem inspirado momentos no cinema, no design, nas belas-artes e no quotidiano de milhões de consumidores espalhadas pelo mundo.
Só chegou a Portugal em 1977 e deu-se a conhecer aos portugueses com slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, através de vários anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa contour.
Katie Bayne, vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company, afirma que “ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa da Coca-Cola evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global. Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro”.
Este ano a marca lançou uma campanha global para celebrar o centenário da garrafa, reveja-a aqui.
Comentários (0)