O mundo das marcas acordou cheio de energia esta manhã, pelo menos em Portugal. Parece que a Galp conseguiu finalmente ultrapassar a Endesa no mercado liberalizado de eletricidade, como explica o Económico. Segundo dados divulgados pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos, ERSE, a empresa portuguesa passou a deter 5,1% do mercado de energia, em agosto, mais 0,2% que a petrolífera espanhola. A mesma fonte garante que a Endesa, atualmente controlada pela italiana ENEL, que opera no setor elétrico, tem vindo a perder terreno para as empresas concorrentes devido à menor agressividade comercial e pelo facto de não ter desenvolvido uma oferta que combine gás e luz.
Ainda no que diz respeito ao consumo, mas de televisão, o Marketing Directo destaca nesta quarta-feira que os jovens norte-americanos entre os 18 e os 24 anos voltaram a alterar os seus hábitos. De acordo com este site espanhol, e citando um estudo recente realizado pela Nielsen, sobre hábitos de consumo de televisão, as pessoas dentro desta faixa etária vêem em média 19 horas de televisão por semana. Um número que representa uma diminuição de duas horas face ao ano anterior. Em termos práticos, os jovens estão a ver menos 45 minutos de televisão do que em 2011. Ao que a mesma fonte avança, estas conclusões são justificadas pelo aumento do consumo de vídeos nas plataformas digitais.
A marca de automóveis de luxo Cadillac é outro dos temas que gera buzz esta manhã. Segundo o AdWeek, com o objetivo de se fortalecer enquanto marca, e fazendo frente às rivais BMW, Jaguar e Mercedes, a Cadillac vai abrir uma nova sede global no próximo ano, em Nova Iorque. Esta decisão, e de acordo com o site brasileiro G1, prende-se com o facto de a marca querer ampliar a sua imagem, estabelecendo-se no mercado como uma unidade separada da General Motors, empresa que a detém. O BrandChannel avança que, e citando Johan de Nysschen, presidente da Cadillac, a cidade norte-americana foi escolhida devido ao estilo de vida que as pessoas levam.
O tema das alterações climáticas também é hoje destacado na imprensa. Depois da Cimeira do Clima das Nações Unidas, sobre as alterações climáticas, algumas marcas já se pronunciaram sobre as ações que vão desenvolver em nome das suas próprias empresas ou países que representam, avança o BrandChannel. É o caso da IKEA, esta marca não só anunciou estar a expandir a disponibilidade de colocar painéis solares na Holanda e na Suíça, como garantiu ter um novo compromisso de reciclagem dos seus produtos. A mesma fonte avança ainda que a Kellogg Company também se comprometeu a treinar 15 mil agricultores no mundo, com o objetivo de melhorar os meios de subsistência, a resistência do clima e a reduzir a emissão de gases para a atmosfera.
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